Conheça os finalistas da Primeira Competição de Protótipos da Precisamente!
“Ai, ai, ai, ai… tá chegando a hora!” É chegada a hora de anunciar os finalistas da Primeira Competição de Protótipos da Precisamente! Desde o início desta competição, ficamos entusiasmados com a qualidade dos jogos e a variedade dos temas apresentados, por isso, agradecemos a todos que participaram por elevarem o nível da disputa!
Apenas para repassar as etapas anteriores, recebemos um total de 86 jogos que foram triados pelo nosso Meeple Azul, Rafael Nunes, responsável por selecionar os primeiros 24 jogos! A partir daí, a equipe Precisamente se reuniu diversas vezes até conseguir chegar em 12 semifinalistas. Foi maravilhoso receber os protótipos, uma excelente e peculiar experiência jogá-los e por fim, uma ansiedade extrema aguardar os juízes jogarem e receber suas avaliações.
Nessa fase, podemos dizer que o jogo virou! Os juízes e seus grupos de experientes jogadores jogaram e avaliaram todos os 12 jogos, com notas de 0 a 10, de acordo com os seguintes quesitos: duração do jogo, rejogabilidade, entretenimento durante a partida, tema, complexidade das mecânicas e viabilidade comercial. Os jogos com a melhor média de notas foram definidos como finalistas e passaram para a próxima etapa!
Sem mais delongas, estão na final:
Imigrantes, de Guilherme Bacciotti.
Lunetas, de Sabrina do Vale e Jorge Luis Rocha.
Morse Thieves, de Diorge Terra, Gabriel Ribeiro, Ronald Halliday e Sylvia Christina.
Parabenizamos os finalistas Guilherme Bacciotti (Imigrantes), Sabrina do Vale, Jorge Luis Rocha (Lunetas), Diorge Terra, Gabriel Ribeiro, Ronald Halliday e Sylvia Christina (Morse Thieves). Esses protótipos foram muito bem avaliados e agora serão submetidos à próxima etapa do concurso!
Na etapa final, os jogos serão expostos ao público no 50º e 51º BGSP (BoardGames São Paulo), nos dias 27/07 e 31/08/2019, na Game Vault (Rua das Azaleias, 138, Praça da Árvore, São Paulo-SP). Nesses eventos, os protótipos estarão disponíveis para o público, e todos os que jogarem uma partida completa serão convidados a dar notas aos jogos, com os mesmos critérios passados aos juízes, só que agora as notas serão de 5 a 10. Os juízes também foram convidados a jogar novamente durante os eventos e poderão avaliar como jogadores do público do BGSP.
Para definir o vencedor, a média de todas as notas do público será somada à média das notas dos juízes. Aquele jogo que obtiver a maior pontuação vence a disputa! Em caso de empate, vence o jogo que obtiver a maior pontuação na fase semifinal, permanecendo o empate, a ordem de classificação para a semifinal decide o vencedor.
Para aqueles que não passaram para a final, gostaríamos de reforçar que não desistam dos seus jogos! Há muitos jogos interessantes, com temas surpreendentes e que gostamos muito! Alguns precisam de ajustes e outros não, por isso ainda que seu jogo não tenha sido classificado, não desanime, pois, eventualmente podemos entrar em contato para publicá-lo. Aproveitamos para agradecer pela confiança em nós depositada ao enviar sua criação e dizer que estamos inteiramente à disposição para feedbacks, caso tenham interesse.
Boa sorte aos nossos finalistas! Bora jogar no BGSP e ajudar a decidir quem vai ganhar esta disputa!
Se houver qualquer dúvida, por gentileza, entre em contato através do e-mail criativos@localhost.